É possível reencher e levar o meu tinteiro reciclado na hora?
Sim, é possível na maior parte das situações. Na eventualidade de não ser possível entregar imediatamente, temos à sua disposição, um stock de tinteiros e toners, previamente reciclados, que podem ser substituídos na hora pelo seu vazio. Para o mercado empresarial, o nosso serviço inclui a recolha e a entrega dos consumíveis num prazo mínimo de 24-48 horas.
Existem diferenças na qualidade de impressão dos consumíveis reciclados comparativamente aos consumíveis originais?
Não existem. Proporcionamos aos nossos clientes um produto final, previamente testado antes de ser entregue, com controlo de qualidade que possa garantir tinteiros e toners reenchidos com qualidade. Na eventualidade de não ficar totalmente satisfeito/a com o nosso produto, efectuamos a substituição do cartucho, sem qualquer problema.
O facto de utilizar um tinteiro reconstruído poderá afectar a garantia da minha impressora?
Todos os nossos tinteiros se equiparam, em desempenho, aos tinteiros originais. Não afecta de modo algum o desempenho da impressora. Caso ocorra qualquer problema com a impressora, legalmente o fabricante não pode “desactivar” a garantia por ter usado tinteiros reciclados. Não deixe de nos consultar antes de enviar uma impressora para a garantia.
Sabia que alguns dos tinteiros novos que compra são reciclados?
É isso mesmo. Observe a embalagem e leia as informações.
Dicas para uma melhor utilização dos seus cartuchos.
A sua impressora foi idealizada para trabalhar de maneira suave, se imprimir grande quantidade de páginas tenha o cuidado de verificar se há tinta suficiente e não exceda mais que 20 ou 30 páginas sem pelo menos deixá-la arrefecer durante cerca de cinco minutos. Agindo assim, evitará que os circuitos electrónicos do tinteiro super-aqueçam e queimem. Temos conhecimento de clientes que tentaram imprimir 100 páginas e quando chegaram perto das cinquenta, o cartucho queimou. Como tal, tenha muita atenção ao imprimir, a impressora dificilmente sofrerá danos, mas o cartucho tem grandes probabilidades de ficar inutilizado.
Se o seu cartucho apresentar falhas na impressão, é sinal de que a tinta está a acabar. Neste caso, retire o tinteiro imediatamente da impressora, coloque-o na embalagem e mande-o recarregar. Algumas impressoras mostram o nível de tinta e até têm sistema de bloqueio de impressão se o nível estiver em estado crítico, evitando com isso o dano dos circuitos, como é o caso da XEROX e da EPSON. Outras não possuem este sistema, é o caso da HP, CANON, entre outras.
Reciclagem
Quando a reciclagem dos cartuchos é bem efectuada, estes não danificam a impressora. Pessoas mal informadas é que criaram esse paradigma. Como tal, trate bem do seu cartucho para que este tenha uma longa vida útil, uma vez que um mau tratamento leva à sua inutilização. (exs. NUNCA o deixe cair, não o exponha a temperaturas elevadas, depois de gasto não o deixe muito tempo parado, devolva-o para reciclagem).
Cuidados a ter com os cartuchos de jacto de tinta (Tinteiros):
Retire a fita azul da cabeça de impressão ou o clip. Não coloque o dedo sobre a cabeça de impressão nem nos contactos (toda a zona “metálica”). Faça a limpeza do cartucho pelo software da própria impressora, conforme instruções do manual da impressora. Use apenas papel compatível com impressoras jato de tinta ou laser.
Para a Ecologia:
Reciclar cartuchos é ecologicamente correcto, diminui a quantidade de lixo lançado na Natureza. Um tinteiro deitado no lixo normal leva cerca de 70 anos a ser decomposto naturalmente.
Cuidados com os cartuchos para impressoras a laser (Toners):
Ao retirar o cartucho vazio da impressora, deve mantê-lo sempre dentro do plástico preto em lugar seco e fresco, longe da luz solar.